Falando de estilo: a regra é não ter regras!

0

 

Como diz Clarisse Lispector “não copie uma pessoa ideal, copie você mesma”. 

Não importa se você é clássica, romântica, moderna, esportiva, os estilos mais bacanas são múltiplos de um. O seu!

A moda se renova todos os dias e a cada instante. Com a internet, Instagram e Facebook, milhares de inspirações e diferentes tendências aparecem à tona, fica até difícil de saber qual delas seguir. E o que acontece com as pessoas que seguem esses modismos cegamente, é que acabam nunca descobrindo o seu real estilo, tornando-se vitimas da moda.

Por isso, antes de mais nada, respeite sua essência e seja você mesma! Essa é a melhor maneira de vivenciar a moda e você vai perceber que estilo é fundamental para autoestima! Bom, vamos começar do começo… Por acaso você tem o guarda-roupa lotado e nunca sabe o que vestir? Descobrir o que realmente tem a sua cara pode ser um desafio, mas a resposta esta em você!

O importante é entender que estilo não se trata somente de roupas e acessórios. Lógico que todos esses itens fazem parte, mas o estilo trata-se na realidade de ATITUDE, nossa imagem é refletida também através da postura, do sorriso, maneira de se portar… Vale lembrar a frase clássica: não é a roupa que veste você, mas você que veste a roupa!

Exuberante, minimalista, romântica, tímida, discreta, sensual, arrojada, com o que você se identifica? Olhe no espelho, observe com atenção seus pontos fortes, sim, também os fracos. Observe tudo de dentro pra fora. Qual estilo você vê?

A Clássica: não segue modismos, usa peças bonitas, duráveis, atemporais e de muita qualidade. Gosta de itens luxuosos à básicos como jeans e camiseta! Texturas refinadas, blazers e alfaiataria e uma cartela de cores repleta de tons neutros, mas chiquérrimos como o preto, cinza, branco, nude, ou marinho… Pois, couro, pérolas são seus itens prediletos.

24c59479-46ac-4522-a664-6aababa7e434

 

A Casual: Esta mulher é agitada, faz muitas coisas ao mesmo tempo e simplesmente não tem tempo a perder com vaidades, gosta de tecidos tecnológicos, T-Shirts, tênis lindos. Ela preza o conforto em primeiro lugar.

76c325e5-28e5-4373-b11b-a23dee02be07

A Moderna: Troca, desfaz, inventa e se recria o tempo inteiro, camaleoa, podemos descrever assim o estilo Moderno. Muda o cabelo, a cor e o corte sem medo, obedecendo a seus desejos. É descolada, antenada, renova as roupas que já tem no armário, acessórios como anéis, pulseiras, colares, e bolsas é seu forte. A palavra chave é: Desapego! A mulher moderna está a frente dos modismos e tendências da moda.

e5d5d2e6-e1f9-466d-9087-c3788a9ef3a2

A Exuberante: feminilidade à flor da pele, gosta de muito glamour e cores poderosas como o vermelho, fúcsia, azul royal. Acompanha as últimas tendências das passarelas, gosta e usa maquiagens mais ousadas, salto alto, não tem medo de pecar por excesso.Sim, ela brilha muito, e com estilo, sua principal característica? Sensualidade.

6abd2653-e35a-4d9e-91b2-54ff471076ec

E então, qual é o seu estilo? Já descobriu?

Beijos, Jú Fantin

Share.

About Author

Júlia Fantin

Apaixonada por moda, estilo e lifestyle, Júlia é estilista de Lingerie e atua no mercado desde 2009. Respira e inspira moda 25 horas por dia. Sempre em busca de inovação e novas tendências deste universo tão incrível, desde que se formou em Milão nunca mais parou, já desenhou para marcas como Hope & Loungerie.

Deixe uma Resposta