Top 5 massagens para relaxar ou drenar. Qual é a melhor pra você?

0
Por conta da tensão do dia a dia, a musculatura de muitas pessoas acabam criando pontos de tensão, e uma das melhores formas de aliviar isso é através de massagens.
A Living Well, um espaço especializado cuidados com o corpo, estética e bem estar separou para nos 5 tipos de massagens que podem colaborar para o fim essas tensões, e algumas massagens que contribuem para a melhora do sistema de circulação do corpo. Entenda como funciona cada e qual é a melhor pra você.
1.) “Bambuterapia – A Bambuterapia é uma técnica francesa que utiliza bambus de diferentes tamanhos para reduzir medidas, relaxar e delinear o corpo. O uso do bambu intensifica ainda mais a eliminação de tecido adiposo. Apresenta propriedades modeladoras, drenantes, relaxantes, tonificantes e energéticas; é ótima para combater celulite, gordura localizada e flacidez. Venha conhecer!”
2.) “Reflexologia Podal – A Reflexologia Podal é uma técnica de massagem que utiliza a pressão dos dedos em determinados pontos dos pés, que correspondem a regiões e órgãos do corpo. Pode ser utilizada como terapia complementar e auxiliar no tratamento das mais diversas doenças. É também uma técnica eficaz para aliviar dores, tensões do dia a dia e distúrbios orgânicos e emocionais leves; gerando um grande equilíbrio corporal. Através dessa técnica, o terapeuta estimula a própria capacidade que o corpo tem de se curar e promover o bem-estar.”
3.) “Shiatsu – Shiatsu é uma forma de manipulação administrada pelos polegares, dedos e palmas ao longo do corpo. É uma técnica que visa reestabelecer o equilíbrio e funcionamento do organismo. Com essa técnica é possível estimular pontos de energia, fazendo com que o próprio corpo ative a circulação, promovendo bem estar. É indicado para aliviar stress, tensões, dores de cabeça, dores musculares; para ativar a circulação sanguínea; dos vasos linfáticos e para ajudar a tratar doenças.”
4.) “Drenagem Linfática Manual – A Drenagem Linfática Manual é um método de massagem que tem o objetivo de estimular as funções do sistema linfático, promovendo redução do inchaço; melhora da circulação em geral; relaxamento do corpo; melhora da celulite e pode atuar discretamente no combate à gordura localizada, pois aumenta o metabolismo local. É feita por meio de pressões leves que direcionam os líquidos dispersos pelo corpo para o sistema linfático, onde serão eliminados pela urina. É um método não doloroso e não causa hematomas. Indicada também durante a gravidez, já que a retenção de líquidos é muito comum nesse período.”
5.) “Drenagem para Gestantes – A combinação entre drenagem linfática e gestação é perfeita. Ajuda a relaxar; alivia inchaços típicos da gravidez; reduz a retenção de líquidos; previne e combate varizes, celulite e estrias. Marque um horário e conheça os benefícios da drenagem para gestantes.”

Share.

About Author

Denise Zani

Publicitária apaixonada por comunicação e todas as suas vertentes, desde jovem sonhou em trabalhar de alguma forma com o universo feminino. Desse sonho surgiu o Por Completa, um espaço onde se pode explorar ainda mais suas habilidades, desde criação de uma campanha até texto e matérias. Conversadeira, brincalhona, adora um shopping. Sempre gostou de dançar, viajar e ama estar rodeada de pessoas, um pouco doidinha como toda publicitária, muito esforçada e amiga.

Deixe uma Resposta