Com qual batom que eu vou?

0

Mulheres adoram maquiagem, batons coloridos, blush e muito rímel. Porém como todo recurso de beleza, especialmente tratando-se de maquiagem, precisamos saber usar ela ao nosso favor, afinal, se pode ficar mais linda e charmosa, esconder um defeitinho ou outro e valorizar os pontos fortes do rosto, por que não?

O grande desafio é a make do dia dia: Fazer uma make limpa, para parecer como se não estivesse usando maquiagem nenhuma é o segredo de um make up moderno, ou seja, justamente aquele que não aparece. Isso não quer dizer que a maquiagem do dia dia não possa ser colorida. Mas deve ter mais leveza e definitivamente não pode ser confundida com a make da balada. A maquiagem do dia dia serve principalmente para corrigir os pequenos defeitinhos.

2a7bcb27-7168-407c-8911-4a9388a8d948                     32d9ef29-3448-4e5f-9173-b8334247753a

Para disfarçar manchinhas, poros mais abertos, o ideal é passar uma base levíssima, ou protetor solar com cor, própria para seu tipo de pele, ela unifica o tom da pele e ajusta leves imperfeições.

O pó compacto dá um acabamento ao rosto, o que eu mais gosto e um da Shiseido, já vem com protetor solar, é ótimo! Lembre que o tom do pó, deve seguir exatamente o tom da pele, não pode ser usado para escurecer ou clarear, serve para deixar o rosto mais limpo. Para quem tem olheiras, o ideal é usar um corretivo entre a base e o pó, além disso, ha outros recursos para clarear, e antes de dormir, fazer uma compressa de chá de camomila também ajuda.Não esqueça do pescoço. Ele também precisa ser cuidado.

Os olhos são o que mais chamam atenção no rosto, e dar destaque a eles é sempre uma boa escolha. Para o dia dia o recomendado usar o rímel como aliado, além de alongar os cílios, ele delineia uma linha na pálpebra que substitui um lápis de olho, mas o mais importante deixa o make leve.

O blush, pode ser usado para dar mais cor, e ar de saúde. A cor pode ser mais pêssego ou rosada, dependendo o tom de pele.

 

E por ultimo ele, o batom: Nunca saia de casa sem, mesmo que o tom mais básico, faz muita diferença. Os tons rosados e nude, ficam lindos, mas para dar uma alegria, tons pink e até mesmo um vermelho pode funcionar perfeitamente e ficar incrível!!

Share.

About Author

Júlia Fantin

Apaixonada por moda, estilo e lifestyle, Júlia é estilista de Lingerie e atua no mercado desde 2009. Respira e inspira moda 25 horas por dia. Sempre em busca de inovação e novas tendências deste universo tão incrível, desde que se formou em Milão nunca mais parou, já desenhou para marcas como Hope & Loungerie.

Deixe uma Resposta