5 dicas de como elogiar as crianças

0

Elogiar as crianças é algo sensacional, com eles você pode ajudar no aumento da auto-estima e no bom comportamento. Afinal, quem não gosta de um elogio? Se nos adultos gostamos de, imagine a importância de uma criança receber um.

Através de um elogio você ajuda a criança reconhecer suas qualidades, e até desenvolver outras que ainda não estão em evidencias.

Acompanhe conosco dicas de como fazer isso com melhor desempenho.

1. Elogios de ser: Refere-se as qualidades da personalidade da criança.

Você é maravilhoso

Você é muito inteligente

Você é muito corajoso

Você é meu amigo

Adoro seu jeito carinhoso

Adoro seu bom coração

2. Elogios de fazer: Refere se a atitudes da criança.

-Fico feliz que você tentou

-Continue tentando é a melhor forma de acertar.

-Muito bem por compartilhar seus brinquedos

-Eu gosto quando você tenta coisas dificeis

– Estou feliz pela maneira que você me ajudou

3. Não misture elogios de ser com os de fazer – Ás vezes em um momento de felicidade saímos elogiando aleatoriamente, e o elogio sem coerência pode confundir a criança.Fique atenta.

4. Evite elogiar sem muita necessidade – É comum entre os pais, elogios frequentes aos filhos, mas é importante saber dosar para que a criança entender que o que ela fez ou foi realmente é importante, e que você não esta elogiando por elogiar, e dessa forma ela dê maior valor as elogios e as atitudes dela.

5. Não use elogios de comparação – Evite sempre comparar o comportamento de uma criança com a outra, mesmo que seja para um elogio, cada um tem sua personalidade, e suas características individuais, e pode trazer um aspecto negativo realizar um comparação, pois ela sempre tem que buscar ser melhor comparando se com ela, nunca com o outro.

Use o elogio sempre, e tente aplica lo da melhor forma, os resultados são incríveis.

Fonte: http://ibelieveeducation.com

 

 

Share.

About Author

Denise Zani

Publicitária apaixonada por comunicação e todas as suas vertentes, desde jovem sonhou em trabalhar de alguma forma com o universo feminino. Desse sonho surgiu o Por Completa, um espaço onde se pode explorar ainda mais suas habilidades, desde criação de uma campanha até texto e matérias. Conversadeira, brincalhona, adora um shopping. Sempre gostou de dançar, viajar e ama estar rodeada de pessoas, um pouco doidinha como toda publicitária, muito esforçada e amiga.

Deixe uma Resposta