BASE – Saiba como usar sem errar!

0

APLICAÇÃO

Antes de aplicarmos a base sobre o rosto é recomendado que a pele esteja limpa, porque com a pele limpa a fixação e o resultado vão ser melhores.

COR EXATA

Para saber o tom correto para você, você pode testar a tonalidade da base no queixo ou na bochecha, e com certeza não irá errar na escolha da tonalidade. Ai vai algumas dicas para o uso dos tipos de base em cada tipo cutâneo.

TIPOS DE PELE

– Se você possui o biotipo cutâneo normal você pode usar a base cremosa ou líquida. Mas escolhendo a base que melhor se adapte ao resultado que você quer obter.

– Se você possui o biotipo cutâneo oleoso ou misto você deve optar pela base em pó, pois a sua textura auxilia na absorção da oleosidade. Para quem prefere uma pele sem brilho esta é uma ótima opção. Este tipo de base pode ser aplicado com pincéis macios de cerdas naturais ou até esponjinha. Veja sempre se a base escolhida é oilfree, para evitar a maior oleosidade na pele.

– Se você possui o biotipo cutâneo seco, você deve optar pela base líquida ou em mousse. Que é fácil de aplicar e não se acumula na pele, ideal também para quem possui rugas. Você pode aplicar a base com pincéis sintéticos ou com os próprios dedos, devido à sua facilidade de aplicação. Sempre opte por bases que possuem hidratante.

Por tanto para a escolha correta da base, sempre fique atenta ao seu tipo de pele e ao tipo de base que você deve usar!

Por Thais Faggio

Share.

About Author

Deixe uma Resposta