RECEITA DE MANTEIGA DE CASTANHAS – DICA DA @LUA_EM_FORMA

0

Para aqueles apaixonados por manteiga mas que querem uma opção saudável de fonte de gorduras além da manteiga Ghee, ou para aqueles que possuem algum tipo de intolerância/alergia à lactose, hoje compartilho com vocês a dica do “Vamos Receber”[i] de MANTEIGA DE CASTANHAS.

Segundo nutricionistas, a manteiga de oleaginosas é um ótimo substituto para a manteiga tradicional caso você tenha colesterol elevado pois são riquíssimas em gorduras insaturadas, aquelas que protegem o coração. Além disso, trazem minerais em sua composição, como zinco, magnésio e selênio.

Esta é uma receita preparada pela chef Bruna Leite, a manteiga pode ser servida com pães artesanais e torradas ou até mesmo no preparo de outra receita, para fritar um ingrediente ou em um refogado.

[i] Thais Senna e sua sogra, Maria Emília Senna são apaixonadas por vestir a mesa, especialmente para receber amigos e familiares queridos. A dupla comanda o blog Vamos Receber, que traz sempre uma novidade sobre o tema.

Modo de preparo:

  1. Leve as oleaginosas descascadas ao forno médio por 5 a 10 minutos. No caso das avelãs, soltarão a pele quando estiverem tostadas. Para retirá-las, pegue um guardanapo de pano e esfregue-as até a pele soltar por completo.
  2. Bata todos os ingredientes em um processador até formar uma pasta homogênea.
  3. Passe a manteiga para as forminhas e leve à geladeira por 2 horas.
  4. Sirva em temperatura ambiente.

Mais prático que isso impossível

Espero que gostem!

Share.

About Author

Tass Lobo

Mística , geminiana com ascendente em virgem, mãe de Pet, taróloga por hobby, formada em Direito, dona do instagram @lua_em_forma que trata de curiosidades, vida saudável e dicas de coisas que testa e indica ;) Como boa geminiana , antenada em tudo e mais um pouco, disserta sobre diversos temas de seu interesse.

Deixe uma Resposta